Santos pega geral de surpresa e anuncia camisa 10 na Vila Belmiro
O Santos está de volta à Série A do Brasileirão e no último final de semana, recebeu a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixão conquistou o título antes mesmo de entrar em campo, com os empates em duas partidas de Mirassol e Novorizontino.
Dentro de campo, o resultado foi péssimo para a torcida que esperava “last dance” de forma mais vitoriosa. O Santos perdeu para o CRB por 2 a 0 e recebeu o título de campeão sob vaias e xingamentos, especialmente voltadas para o técnico Fábio Carille. O resultado ajudou a equipe alagoana que se livrou o rebaixamento.
Apesar da derrota amarga no último jogo do ano em casa, a torcida pode comemorar o retorno da camisa 10 na Vila Belmiro. Durante a partida entre Santos e CRB, o capitão Diego Pituca interrompeu o jogo e levou até o centro do gramado, a camisa 10 que foi usada e eternizada por Pelé, anunciando o retorno da utilização da mesma a partir de 2025.
A torcida presente comemorou bastante neste momento e um bandeirão com os dizeres “A 10 voltou” foi aberto no meio da torcida. A diretoria do Santos decidiu que durante a Série B do Campeonato Brasileiro, a camisa de Pelé não seria utilizada para que ela ficasse eternizada na história apenas na elite do futebol nacional.
Santos na Série B
O Santos agora se prepara para a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe que apenas cumpre tabela, visitará o Sport no próximo domingo (24), a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em Pernambuco.
Existem indícios de que Fábio Carille deve mandar à campo apenas jogadores não utilizados ao longo do ano, assim como garotos das categorias de base do Peixe que também não receberam oportunidades no time principal em 2024. A reapresentação deve acontecer na terça (19) ou quarta-feira (20).