Notícias

Santos pede R$ 500 mil para liberar atacante ao Botafogo

Alguns torcedores do Santos até se esqueceram, mas o atacante Bruno Marques foi emprestado ao Botafogo-SP. O jogador está ganhando minutos com a camisa do clube do interior paulista, mas não deve atuar contra o Santos amanhã (19), já que o Peixe colocou uma cláusula de R$ 500 mil caso o Botafogo queira utilizar o atleta, a multa não deve ser paga.

Bruno Marques já teve uma sequência na equipe do Peixe, principalmente na temporada de 2020, com o técnico Cuca. Bruno não se firmou nos anos seguintes e acabou sendo emprestado para o futebol português em duas oportunidades, sem espaço no Santos novamente, o atleta foi emprestado ao Botafogo-SP.

Apesar de ter Bruno Marques no elenco, a diretoria santista entendeu que a chegada de um novo centroavante era necessária. Com a saída de Alfredo Morelos, emprestado ao Atlético Nacional, da Colômbia, a busca por um novo atacante se intensificou e o Santos fechou com Wendel Silva e com Yusupha Njie, o primeiro reforço já jogou e, inclusive, marcou dois gols até o momento, já o atacante gambiano ainda não foi relacionado para nenhuma partida.

Rumo à elite

O Santos venceu seus últimos dois jogos, mas está longe de estar tranquilo dentro da Série B. O técnico Fábio Carille é muito criticado pela torcida, principalmente pelo desempenho ruim da equipe e pela falta de uso de atletas das categorias de base do clube, como o meia Miguel Terceros. 

Apesar das críticas da torcida, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, já deixou claro que não pretende mudar o comando técnico até o final da atual temporada. O volante Diego Pituca, capitão da equipe, deixou claro que quer a continuidade do técnico:

“Estamos fechados com o Carille. Ele é o nosso treinador. Ano que vem não sei o que vai acontecer. Espero que ele fique também. Estamos fechados”, disse o atleta. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo