Santos passa vergonha no mercado da bola e vê a janela chegando ao fim
Aproveitando este período sem jogos, a diretoria do Santos está a todo vapor na busca por novos reforços para a sequência da temporada. Entretanto, apesar do esforço, a dificuldade está grande, visto a falta de aporte financeiro do clube para trazer ótimos jogadores.
Dito isso, o presidente Andres Rueda deve acelerar os negócios, já que a janela para contratações fecha no dia 4 de abril.
Nas últimas semanas, o clube conversou com diversos jogadores para saber de suas respectivas situações. Entretanto, as respostas não foram nada animadoras. Os dois principais nomes foram Jean Lucas e Diego Pituca.
Jean Lucas, que já teve passagem pela Vila Belmira, pertence ao Monaco, da França. O Peixe encontrou dificuldades em negociar com o próprio clube =frances, mas chegou a um acordo.
Com o atleta, a promessa é de que seria titular, e que se rendesse, poderia alcançar a Seleção Brasileira. Entretanto, os pedidos do atleta eram inimagináveis para o clube, ainda mais na situação financeira atual.
O Peixe chegou a oferecer um salário de R$ 500 mil mensais, mas o atleta pediu R4 1 milhão. O jogador não atua desde 27 de outubro, e não deve ser no Peixe que ele voltará a jogar futebol.
Outras negociações e situação difícil no mercado
Diego Pituca, outro ex-Santos, está no Kashima Antlers, do Japão, clube o qual soma 155 partidas e oito gols marcados. O mesmo é um torcedor declarado do Peixe e um dos ídolos contemporâneos da torcida, mas a questão financeira também se tornou um entrave na negociação.
O atacante Ademir foi outro que foi indicado pelo técnico Odair Hellmann. Entretanto, o agora ex-jogador do Atlético-MG preferiu se transferir ao Bahia, que foi comprado recentemente pelo Grupo City.
O próprio técnico Odair Hellmann admite que, para conseguir melhores resultados no restante da temporada, o ideal seria a contratação de mais reforços.
“O Santos nunca está fechado e nem pode estar. Sempre tem que estar aberto a possibilidade e vinda de jogadores para qualificar o elenco e os resultados. Eu, como treinador, vou focar ao máximo para extrair o máximo dos jogadores que estão aqui. A vinda de jogadores vai ser importante para agregar qualidade e competição interna. São muitos jogos”, disse o comandante à Rádio Craque Neto.
“O clube está tentando. O mercado é muito difícil, ainda mais quando você tem dificuldade financeira. O presidente Rueda e o Falcão estão tentando. Não estamos parados. Esperamos que possamos conseguir alguns atletas para agregar o grupo”, finalizou.