Santos passa vergonha e segura a lanterna em ranking do Paulistão
Até agora, o trabalho do técnico Odair Hellmann não vem dando resultados satisfatórios ao Santos. Dentre todos os clubes que disputam o Campeonato Paulista, o Peixe é o que possui o menor número de finalizações certas. De acordo com dados do Footstats, foram oito chutes no alvo em 31 chances, representando um acerto de apenas 25,8%.
O Peixe vem passando por dificuldades tanto na defesa quanto no âmbito ofensivo. Durante toda a partida contra o Água Santa, na noite desta quarta-feira (25), na Vila Belmiro, o time chutou apenas quatro vezes, sendo duas finalizações no gol do rival.
Na opinião de Odair Hellmann, o time vem apresentando uma evolução gradativa nos aspectos defensivo e na posse de bola. No duelo, o time terminou os 90 minutos tendo 62% de posse de bola. Entretanto, a dominação não foi traduzida em oportunidades reais de gol.
“Acredito no trabalho, no entrosamento melhor, na consistência de um time. A gente precisa evoluir em vários aspectos. Hoje, por exemplo, defendemos um pouco melhor. Defendemos os contra-ataques, tivemos melhores condições para puxar contra-ataques, ficamos com a bola, passamos, demos botes. Mas não conseguimos ser contundentes e transformar essa posse em gols”, disse o treinador na coletiva pós-jogo.
No duelo contra o Mirassol, pela abertura do Campeonato Paulista, o Santos deu seis finalizações, sendo três certas (33,3%). No jogo seguinte, na derrota por 2 a 0 para o Guarani, a ofensividade aumentou, mas a eficiência diminuiu: foram 10 chutes, mas apenas dois no gol (16,7%). Contra o São Bernardo, novas dificuldades. Em quatro finalizações, apenas uma foi certa (20%).
Perspectiva para o futuro
O treinador santista foi questionado =o acerca de futuras contratações e reforços que o clube pode trazer. Tentando apaziguar a situação, o comandante santista disse que o assunto é tratado apenas com os membros da diretoria, e que acredita no elenco atual.
“Temos dificuldades, mas estamos enfrentando. Gostaríamos de ter 7 ou 8 pontos para estar melhor na tabela. Sobre jogadores eu não falo publicamente. Gera situação de expectativa, negociação, sobe preço. O que eu falo é internamente. Para o Falcão e para direção. Trabalhamos para tomar as melhores decisões. Os meus melhores guerreiros são os que estão aqui dentro”, iniciou.
”Falamos todos os dias, mas tem várias coisas nesse processo. Confio no grupo, vou dar força para os caras, vou dar oportunidade a todos para conseguirmos construir uma equipe. Acredito na evolução, no trabalho e nos jogadores. Eu sou o último a pular do navio. Em qualquer circunstância. Estou forte e firme, confiante ”, disse Odair.