Santos pagou quase 100 milhões e anunciou uma grande contratação
A diretoria do Santos segue buscando novas contratações para a temporada de 2025. De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Peixe ainda tem pela frente o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. E é exatamente por isso que os mandatários sabem da importância de atualização do elenco.
O Santos está disposto a investir pesado para contar com nomes de relevância na sua equipe. Recentemente o clube até tentou o retorno de Gabigol que acabou assinando com o Cruzeiro após deixar o Flamengo. Outro nome que também foi cogitado para 2025, foi o de Paulo Henrique Ganso que deve seguir no Fluminense na intenção de disputar o Super Mundial de Clubes no meio do ano.
Apesar dos problemas financeiros enfrentados há vários anos, o Santos sempre foi envolvido em negociações milionárias e, muitas vezes, surpreendentes. Em 2013, por exemplo, o clube pagou cerca de R$ 42 milhões para ter o badalado Leandro Damião no seu elenco após grande destaque pelo Internacional.
Damião, entretanto, acabou decepcionando, não chegando nem perto do jogador que foi com a camisa do Colorado, se tornando uma das maiores decepções na história do Peixe. Ao todo, o Santos pagou cerca de R$ 94,38 milhões para ter o atleta no seu plantel, considerando salários, entre outros gastos.
Leandro Damião no Santos
Com a decepção dentro de campo, o Santos decidiu reincidir o contrato com Leandro Damião que disputou 44 jogos e marcou apenas 11 gols, gerando disputas judiciais entre o Santos e o Doyen, fundo de investimentos envolvido na negociação do jogador, após o fim de seu vínculo.
Atualmente o atleta de 35 anos está sem clube desde julho do ano passado quando o Coritiba decidiu reincidir com o atleta para “enxugar a folha”. O atacante disputou apenas 16 jogos, balançando as redes em apenas três oportunidades.