Notícias

Santos pagou mais do que o esperado e concretizou contratação mais cara da história

O Santos tem investido no elenco visando a temporada de 2025 e, somente neste ano, anunciou bem mais de dez reforços, buscando uma reformulação completa no time, conforme prometido no final do ano passado. Prestes a iniciar a Série A do Campeonato Brasileiro, o Peixe pode não contar com Neymar diante do Vasco já que o mesmo segue em recuperação de um edema na posterior da coxa esquerda.

O atacante sem dúvidas, é um dos nomes mais caros na história do futebol que já passaram pelo clube santista, porém ele abriu mão de valores junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, seu antigo clube, para poder voltar a vestir a camisa do Peixe. Caso o contrário, o Peixão teria que ter feito um investimento pesado para ter de volta seu grande astro no elenco.

Acredita-se que o Santos estaria disposto a buscar novos investidores para realizar a façanha, assim como fez com Leandro Damião, uma das contratações mais caras da história do clube. Há anos atrás, o Peixe anunciou Leandro Damião como novo reforço do clube, após viver momentos incríveis com a camisa do Internacional, mas o atleta veia a se tornar uma “grande decepção” devido o valor investido e o que foi entregue dentro de campo.

Leandro Damião chegou ao Santos em 2013 após o clube pagou cerca de R$ 42 milhões ao Internacional, em uma operação que contou com o apoio do fundo de investimentos Doyen Sports. Porém, o jogador não correspondeu às expectativas depositadas nele e acabou sendo uma das maiores decepções da história do clube. O atleta disputou 44 jogos com a camisa do Santos, marcando apenas 11 gols. Após deixar o clube, Leandro Damião gerou diversas disputas judiciais entre o Santos e o Doyen.

Leandro Damião x Santos

O Santos foi condenado a ressarcir o fundo de investimentos Doyen em 18 milhões de euros, além de juros, que elevaram os valores para 27 milhões, referente a negociação envolvendo o jogador Leandro Damião que atualmente está sem clube. Além disso, as gestões anteriores do Alvinegro da Vila Belmiro, acabaram comprometendo os direitos econômicos de outros atletas para tentar abater a dívida. Valores referentes ao mecanismo de solidariedade envolvendo os jogador Felipe Anderson, foram todos repassados diretamente à Doyen. Por fim, todos os recebíveis de 2017, do maior patrocinador do clube, foram repassados para abater na dívida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo