A diretoria do Santos ainda trabalha para equalizar as finanças do clube, para isso, os jogadores que fazem parte dos planos do Peixe estão sendo contatos para negociar a redução salarial, o meia Nonato foi o último a acertar a sua permanência. O jogador estava emprestado pelo Ludogorets, da Bulgária, mas aceitou ficar no clube em definitivo pelos próximos três anos.
Confira a nota oficial do Santos:
“O Santos Futebol Clube oficializou a contratação em definitivo do meia Nonato junto ao Ludogorets, da Bulgária. O atleta tinha vínculo de empréstimo válido até julho deste ano, porém, aceitou redução salarial para ser comprado pelo Peixe e assinar novo contrato até 31 de dezembro de 2026.”
O time búlgaro pediu 1 milhão de dólares pelo meia de 25 anos, além do atacante Rwan, o Santos, por sua vez, tentou envolver outros atletas como Ivonei e Vinicius Balieiro, entretanto, o clube europeu não se animou com a contraproposta. O Alvinegro Praiano ofereceu uma espécie de ‘crédito’ de 500 mil euros ao clube europeu, dessa forma, o time búlgaro pode chegar ao Peixe usá-lo para contratar u atleta santista no futuro, como um tipo de desconto.
Peça importante
Nonato chegou ao Santos no meio do ano de 2023, o jogador foi contratado quando o treinador da equipe era Paulo Turra, entretanto, Turra foi demitido antes que Nonato estreasse, para o seu lugar, o Peixe trouxe Diego Aguirre, o uruguaio não era fã do futebol de Nonato e deu poucas chances ao meia, o jogador teve sequência apenas quando Marcelo Fernandes assumiu a equipe. Pelo Santos, Nonato entrou em campo em 14 partidas, marcando um gol.
Já Rwan não está tendo problemas no futebol búlgaro, o jogador de 22 anos já entrou em campo em 27 oportunidades, marcando sete gols e distribuindo duas assistências. Antes do Ludogorets, o atacante foi emprestado ao Vasco da Gama, entrou em apenas dois jogos e não marcou gols.