Santos nomeia treinador português após demitir Fábio Carille
O Santos deve demitir o técnico Fábio Carille, a informação é do jornalista Lucas Barros, do portal Diário do Peixe. O treinador estava sendo extremamente pressionado pelo torcedor e não deve continuar, segundo o jornalista André Hernan, do Uol, um dos favoritos para assumir a equipe é o português Pedro Caixinha.
O presidente Marcelo Teixeira, porém, chegou a comentar na ESPN que o foco do clube era manter Carille para o ano que vem. O treinador santista possui uma cláusula de renovação automática em caso de acesso, dessa forma, o Santos terá que pagar uma multa para mandar o técnico embora.
“Nós conversamos com o Fábio nos últimos meses, nessa última semana… nós temos como prioridade a continuidade dele para 2025, mas isso não confirma a permanência dele. Vamos conversar ao término da competição (Série B). A conversa será franca e direta, no intuito de verificar de que forma ele está se sentindo na continuidade deste projeto”, disse o treinador.
Carille foi vaiado mesmo com o título e o acesso para a elite do futebol brasileiro, o clima não está bom e a demissão deve ser a saída.
Sampaoli era o favorito
O principal objetivo do Santos era fechar com Jorge Sampaoli para a temporada de 2025, porém, o treinador fechou com o Stade Rennes, da França, até 2026. De acordo com o comunicador Rodolfo Gomes, Sampaoli disse “não” ao Peixe e indicou o nome de outro treinador.
Sampaoli fez um grande trabalho no Santos em 2019 e estaria disposto a fechar com o Peixe, mas a demora para o clube apresentar uma proposta fez com que o treinador voltasse a trabalhar no futebol francês. A diretoria santista não quis abrir conversas com o argentino devido às oscilações na Série B, os dirigentes evitaram conversar com o treinador sem ter o acesso para a elite do futebol brasileiro confirmado.