Santos negocia a contratação de “príncipe” do Sevilla
O Santos segue a todo vapor dentro do mercado da bola e mira em alguns possíveis nomes para a sequência da temporada do Peixe na Série B do Campeonato Brasileiro. Para o ataque, a equipe alvinegra deseja o “príncipe” do Sevilla.
Yusupha Nije tem 30 anos de idade e é um atacante de Gâmbia com um passado familiar diretamente ligado do futebol europeu. Alhaji Momodo Njie, seu pai, foi um dos grandes ídolos da história do tradicional clube espanhol Sevilha e é considerado o “rei” da equipe.
Já falecido desde 2020, Alhaji Momodo Njie era conhecido como Biri-Biri e foi um dos primeiros negros e africanos a se destacarem no futebol da Espanha. O ex-atleta disputou 109 jogos pelo Sevilla e marcou 34 gols de 1973 a 1978. Uma das torcidas organizadas do clube leva seu nome.
“Você me ensinou todas as maneiras de estar em pé não importe o que acontecia. Meu herói, meu pai, você se foi, mas não será esquecido. Quero agradecer a todos do Sevilha pelo amor e apreço que eles têm pelo homem que abriu os caminhos para mim. Meu coração está completo por escrever isso. Para sempre com você. Lendas vivem para sempre. Descanse em paz, pais, até nos encontrarmos novamente. Tal pai, tal filho”, escreveu Yusupha em publicação da foto de uma bandeira em homenagem ao pai.
Negociação surpresa
A informação de negociação envolvendo o Santos e o atleta Yusupha Nije pegou muitos de surpresa. Isso porque se de fato acontecer, ele será o primeiro atleta de Gâmbia na história a vestir a camisa do Peixe. Nije é considerado como um “achado” pelo time da Vila Belmiro e foi aprovado pela comissão técnica antes que fossem abertas as negociações.
Nije atua mais pelas pontas e passou seis temporadas no Boavista, de Portugal, onde aprendeu a falar português. Ele é considerado um atacante rápido, alto e forte, com 1,88m de altura. As negociações seguem em andamento mas os moldes ainda não foram divulgados. O contrato de Nije com o time Al-Markhiya, do Catar, vai até junho de 2025.