Santos não quer nem saber e humilha Botafogo e Fluminense
O Santos é um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, a equipe já teve nomes como Pelé, Neymar e Rodrygo no elenco, além de ser um dos times mais vitoriosos do país. Segundo a Data Folha, o Peixe tem a sétima maior torcida do Brasil, a pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 7 de novembro e ouviu 2.004 pessoas com mais de 16 anos em 113 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Confira abaixo a lista completa:
1º – Flamengo – 19%
2º – Corinthians – 14%
3º – Palmeiras – 7%
4º – São Paulo – 6%
6º – Santos, Cruzeiro e Internacional – 3%
7º – Atlético-MG, Botafogo, Fluminense e Bahia – 2%
8º – Vitória e Seleção Brasileira – 1%
Outros times – 4%
Nenhum time – 23%
O Peixe ficou à frente de clubes como Fluminense e Botafogo, equipes que estão em melhor fase nos últimos anos. Mesmo com o rebaixamento da equipe, a torcida se manteve fiel ao clube.
Fase complicada
O ano de 2024 do Peixe não foi nada fácil, o clube teve a pior campanha de um campeão da segunda divisão na era dos pontos corridos, com 38 jogos, o Alvinegro Praiano venceu 20 jogos, empatou oito e perdeu em outras 10 oportunidades.
O treinador acabou sendo demitido antes mesmo do fim da Série B, Carille ironizou a pressão que recebeu durante o trabalho no Peixe e chegou a comparar com o Corinthians, a fala não pegou nada bem e, provavelmente, encurtou a passagem do treinador na Baixada Santista. Em entrevista ao jornalista André Hernan, Carille tentou explicar a sua fala:
“Não falei de torcida maior que essa ou menor, falei de um fato, aquilo (eliminação para o Tolima), sim, foi a maior pressão que eu vi no futebol, aquela”, explicou o treinador.