Santos não quer nem saber e envia defensor ao Internacional
O mercado da bola segue a todo vapor e o Santos se movimenta visando melhores condições para seguir a sequência da temporada que busca o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. Recentemente, o clube anunciou a saída de lateral para o Internacional, afim de ter um alívio financeiro.
Na última terça-feira (27), o Santos anunciou oficialmente o empréstimo do lateral-direito Nathan ao Internacional até junho de 2025, com opção de compra no contrato. O atleta de apenas 22 anos de idade havia retornado ao Peixe em julho, após fim do contrato por empréstimo junto ao Famalicão, de Portugal.
Fora dos planos do treinador Fábio Carille que já conta com JP Chermont, Rodrigo Ferreira e Hayner para a função, além de Aderlan, que está lesionado, o jogador aceitou ir ao Rio Grande do Sul por empréstimo mas seguir com minutagem dentro de campo.
Na apresentação dos seis primeiros meses de gestão, o presidente Marcelo Teixeira apresentou um quadro com Nathan integrando o grupo B, onde estão os atletas que não serão utilizados pelo clube nesta temporada. Além disso, a diretoria do Peixe levou em consideração a imagem negativa deixada pelo jogador em 2023, quando o time foi rebaixado pela primeira vez.
Em junho de 2023, o Santos vivia uma grande crise interna e Nathan sequer vinha sendo relacionado. Ele acabou sendo flagrado em uma balada junto do lateral-esquerdo Lucas Pires batendo boca com alguns torcedores que estavam presentes no local. Ele acabou sendo multado em 50% do seu salário.
Nathan emprestado ao Internacional
Formado nas categorias de base do Vasco e com passagem anterior pelo Boavista, também de Portugal, Nathan tem contrato com o Santos até o final de 2026. Na última temporada, Nathan disputou 28 partidas pelo Famalicão, de Portugal, sendo titular em 21 das 34 partidas do campeonato nacional.