Santos não quer nem saber, deixa o Palmeiras no chinelo e conquista título inédito
Na manhã deste domingo, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 e se sagrou o campeão da 27ª edição da Copa Votorantim, torneio mais tradicional da categoria Sub-15, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim (SP). O gol do duelo saiu dos pés de Gabriel Côco.
Os Meninos da Vila ganharam o troféu pela primeira vez em grande estilo, vencendo de forma invicta. Na primeira fase, venceram o Juventude, Seleção de Votorantim e Goiás. Já diante do mata-mata, ganharam do Vila Nova (GO) nas quartas de final, o Desportivo Brasil na semifinal e venceram o Palmeiras na finalíssima, com gol do título inédito marcado pelo zagueiro Gabriel Côco, de cabeça.
O jogo
O Peixe começou melhor a partida e assustou o adversário com apenas trinta segundos de bola rolando. David Damásio roubou a bola antes do meio campo, passou para a velocidade de Nadson, que continuou até cruzar para o mesmo Damásio cabecear a esquerda do gol.
E aos 11 minutos de jogo, o Santos abriu o placar da final. Em cobrança de escanteio no lado esquerdo, Guilherme Cruz cruzou com precisão para Gabriel Côco. Livre no segundo pau, o zagueiro subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol, no canto do goleiro Luís Fernando.
Com 26 minutos, o Santos mais uma vez assustou o rival. O lateral-esquerdo Rafael de Andrade avançou sozinho e bateu cruzado com força, a direita da meta palmeirense. Um minuto depois, Nadson avançou com velocidade pela direita, cruzando para Rafael de Andrade cabecear, forçando uma grande defesa do goleiro rival.
Já no segundo tempo, aos 13 minutos, o zagueiro Pedro Murça se antecipou, roubou a bola e partiu em velocidade para o campo de ataque, onde arriscou direto para o gol, que explodiu na trave.
Controlando o duelo, o Peixe aproveitava as brechas do Palmeiras para sair em contra-ataque. Entretanto nenhum dos dois times mudou algo no placar, decretando a vitória do Santos e conquistando o título da Copa Votorantim.