O Santos segue com ótimo desempenho na sua defesa nos últimos cinco jogos e o resultado disso levou o Peixe a liderança novamente da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (18), o Santos duelo com o Vila Nova para se manter no topo da tabela de classificação.
Na última rodada, o Santos venceu o Ituano por 2 a 0 e o resultado manteve o Peixe com o resultado expressivo de cinco jogos consecutivos sem sofrer gols, algo que não acontecia há seis anos. Isso faz com que Gabriel Brazão alcance números parecidos de Vanderlei quando atuava com a camisa alvinegra.
A última vez que o Santos teve uma sequência semelhante a esta foi em 2018, sob o comando do técnico Cuca quando o goleiro Vanderlei era o dono da meta do Peixe. O Santos ficou oito jogos sem ser vazado, sendo cinco pelo Brasileirão e três pela Copa Libertadores.
Ao todo, foram três empates e cinco vitórias. Na época, os times que o Santos venceu na sequência foram Sport, Bahia, Vasco, Paraná e São Paulo, todos pelo Campeonato Brasileiro. Já os empates foram diante de Grêmio, também pelo campeonato brasileiro, e dois nas oitavas de final da Copa Libertadores contra o Independiente.
Atualmente sob o comando de Gabriel Brazão no gol do Peixe, o Santos venceu Goiás e Ituano por 2 a 0, Chapecoense e Ceará por 1 a 0, e empatou em 0 a 0 com o Mirassol, todas as partidas válidas pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Defesa invejável
A defesa do Peixe na Série B do Campeonato Brasileiro tem sido um dos principais pontos fortes do time embora a equipe tenha passado por uma sequência recente de quatro jogos sem vencer, nos quais sofreu oito gols, preocupando a comissão técnica comandada por Fábio Carille.
Após a sequência desastrosa, o treinador focou na melhoria da defesa da equipe e agora Gabriel Brazão vive a melhor fase de sua carreira conseguindo estabelecer uma nova sequência de jogos sem sofrer gols. Diante do Vila Nova nesta quinta-feira (18), o Santos tentará manter sua invencibilidade diante do vice líder da competição. A partida acontecerá a partir das 20 horas (horário de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.