Santos não perde tempo e tem três reforços na mira para a temporada
Com o desempenho abaixo do esperado até agora no Campeonato Paulista, o técnico Odair Hellmann busca novas soluções para os problemas internos. Visando novos talentos, ele e sua comissão estão acompanhando de perto os Meninos da Vila na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.
O professor da equipe principal observa os jogadores da base, e já possui uma lista de preferidos que devem subir ao profissional em breve. O jogador preferido de Odair, dentre os mais jovens da equipe sub-20, é o atacante Deivid Washington, de apenas 17 anos. O treinador o enxerga como um atleta de grande potencial, além de ser uma alternativa a Marcos Leonardo e Rwan.
O meia Ivonei, destaque do Santos na Copinha, também está no radar de toda a comissão técnica, e deve ser promovido já nas próximas semanas.
Além desses, outros jovens estão chamando a atenção de Odair neste começo de temporada, como o lateral-direito Cadu, o lateral-esquerdo Kevyson, os zagueiros Derick e Zabala, os volantes Balão e Hyan e o atacante Weslley Patati.
O zagueiro Jair seria o primeiro a ganhar uma chance entre os profissionais, mas por conta de uma lesão grave no joelho, sua estreia será adiada.
Diante disso, Cadu e Kevyson são os que devem ganhar a chance de ouro, no momento. Derick e Zabala correm por fora, mas ainda disputam a vaga.
Transição cautelosa e cuidado
Apesar de contar com os garotos e acreditar no futuro de casa um, Odair, junto a diretoria, tem adotado posturas mais cautelosas para não subir os jovens do Alvinegro da Vila Belmiro de maneira rápida e precoce.
Falcão, atual coordenador esportivo do clube, apoia a decisão do treinador, uma vez que ambos não querem colocar um peso nas costas dos garotos e serem considerados como os salvadores da pátria santista pelos torcedores.
Vale lembrar que o próprio Ivonei, craque do time nesta edição da Copa São Paulo, recebeu oportunidades no time profissional, mas não conseguiu render o esperado.