Santos não perde tempo e busca Yago Pikachu no Fortaleza
O Santos segue na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e conta os dias para deixar a Segundona e retornar para a elite do futebol brasileiro a partir de 2025. Para o ano que ainda deve ser iniciar, a diretoria do Peixe planeja uma grande reformulação do elenco.
A ideia dos mandatários do clube é tornar o Santos um dos elencos mais competitivos na Série A do Brasileirão de 2025 e, para isso, a diretoria parece não medir esforços para contar com nomes de peso que seguem no radar do Peixão.
Um dos nomes especulados para a temporada do ano que vem foi o de Yago Pikachu que atualmente pertence ao Fortaleza. O meia atacante de 32 anos de idade, está no clube cearense em sua segunda passagem e é um dos pilares de Juan Pablo Vojvoda, técnico argentino do Fortaleza.
O jogador é um desejo antigo do Peixe mas não parece ser tão fácil assim tirá-lo do tricolor nordestino. Há um ano atrás, o Peixe até tentou uma investida que prontamente foi negada pelo Fortaleza. Agora, o Santos parece ter enviado novamente uma nova proposta que sequer foi analisada pelo atleta e diretoria do clube cearense.
Ao que tudo indica, Yago Pikachu se sente muito bem no clube e já se adaptou à vida na capital cearense. Além disso, o CEO Marcelo Paz não cogita de forma alguma liberar o jogador que já soma 57 jogos com a camisa tricolor, com 13 gols e seis assistências.
Yago Pikachu no Santos
Desde 2015 o Santos tenta contratar Yago Pikachu mas sempre sem sucesso. No final do ano passado, Pikachu renovou seu contrato com o Fortaleza e, agora, seu vínculo com o clube cearense vai até o final de 2025. Segundo o site Transfermarkt, o meia-atacante é avaliado em 1,2 milhão de euros (R$ 7 milhões na cotação atual).