Santos não perde tempo e assina com medalhão ex-Corinthians
O torcedor do Santos está começando a se preocupar com o andamento do planejamento do clube para 2025, o Peixe ficou mais de um mês sem treinador, mas logo depois de Pedro Caixinha ser anunciado, uma renovação foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). O zagueiro ex-Cruzeiro e ex-Corinthians foi um dos destaques da temporada do Santos e está pensando em se aposentar do futebol, mesmo com o bom ano, o jogador admite que podia pendurar as chuteiras.
“Nosso grupo é pessoas do bem que venceram, em outro lugar não daria certo. Feliz de fazer parte dessa história. Desde o jogo contra o Avaí estou vivendo as emoções, perdi minha avó na sexta e jogamos no sábado. Fui muito acolhido, não vou esquecer disso. Futuro a Deus pertence, essa semana vamos sentar e conversar”, disse o zagueiro após o apito final do jogo que decretou o título do Peixe.
A renovação que foi publicada estava prevista em contrato, porém, a permanência de Gil não foi assegurada. Segundo apuração do jornalista Lucas Musetti, o clube está conversando com o zagueiro para mantê-lo para o ano que vem, quando o Alvinegro Praiano voltará a disputar a elite do futebol nacional.
Chegou em baixa
Gil chegou ao Santos no início do ano e logo se adaptou, o jogador é ídolo no rival Corinthians mas acabou sendo dispensado pela equipe da capital e desceu a serra para reforçar o time que era comandado por outro ex-Corinthians, o técnico Fábio Carille. Informações dão conta de que a permanência de Gil para o ano que vem poderia estar atrelada a uma possível renovação do técnico Fábio Carille, mas o treinador acabou sendo demitido após a conquista do título da Série B.
Com Pedro Caixinha o futuro do jogador ainda é incerto, já que o treinador deve analisar o elenco para saber quem está nos planos.