Santos não para e fecha a contratação de volante do Corinthians
O Santos é um dos clubes que mais revelam atletas, a base do Peixe é conhecida praticamente em todo o mundo. O departamento de scout do clube vem trabalhando para contratar jovens prodígios que possam render tecnicamente e também dando retorno financeiro ao Peixe.
O volante Adryan Silva foi contratado para o sub-20 do clube após deixar o Corinthians, antes de jogar no rival, o meio-campista atuou no São Bernardo. Outro nome que foi contratado e já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) foi Enzo Boer, o atleta estava no São Paulo e reforça a equipe do técnico Orlando Ribeiro.
O Santos é um dos destinos preferidos dos atletas da base, já que o clube é conhecido por dar espaço aos Meninos da Vila, atualmente o Peixe conta com nomes como Jair Cunha, JP Chermont e Sandry como atletas que surgiram da base do clube e estão tendo chances na equipe principal.
Europa de olho
Atuar no Santos é uma grande vitrine e acaba chamando a atenção de clubes da Europa, inclusive, o clube recebeu uma oferta por JP Chermont na casa dos 9 milhões de euros, cerca de R$ 56 milhões na cotação atual, a informação é do portal ‘Diário do Peixe’. A proposta foi feita por um time da Inglaterra e entregue por um dos empresários do atleta, porém, o Peixe recusou o valor e deixou claro que quer contar com JP para lhe render retorno técnico antes de ser vendido.
A diretoria santista vê grande potencial em JP e entende que o atleta pode evoluir ainda mais, principalmente se o clube voltar à elite do futebol brasileiro. O Menino da Vila começou o ano como reserva do time da Copa São Paulo de Futebol Júnior e hoje é titular da lateral direita, segundo o atleta, o seu maior sonho é conquistar uma Copa Libertadores com a camisa do Peixe.