Santos não demora muito e acerta a volta de grande zagueiro
O Santos está em uma crise sem fim, a equipe de Fábio Carille perdeu o quarto jogo consecutivo e está fora do G-4. Para tentar ter uma reviravolta na temporada, a diretoria santista pensa em contratar novos reforços para encorpar o elenco do Peixe.
Uma das posições que não deve receber novos nomes é a de zagueiro, com a volta de João Basso, Fábio Carille já deve receber o substituto de Joaquim, caso o defensor deixe o clube. Basso estava emprestado ao Estoril Praia, de Portugal, e vinha se destacando com a camisa do clube lusitano, os portugueses, inclusive, tentaram contratar o atleta em definitivo, mas não chegaram a um acordo com o Santos.
Com a volta de João Basso, o Santos ganha mais uma opção na zaga, até o momento, o Peixe tinha Joaquim, Gil, Alex Nascimento e Jair Cunha como opções. A diretoria santista entende que a maior dificuldade será segurar Joaquim, o atleta vem chamando a atenção de clubes do Brasil e da Europa e pode ser vendido por 10 milhões de euros, algo em torno de R$ 54 milhões na cotação atual.
Carille na corda bamba
Com a derrota para o Operário, o Santos está ocupando a sétima posição na tabela da Série B, com três pontos a menos que o Sport, primeiro time dentro do G-4. O Peixe ainda não havia perdido dois jogos seguidos na temporada, mas o número já chegou a quatro partidas e o sinal de alerta já está ligado na Vila Belmiro.
“Nesses quatro jogos tiveram situações que merecíamos uma sorte maior, uma definição melhor. Por exemplo, o jogo contra o Botafogo-SP. Nós criamos muitas chances, mas muitas. O adversário chegou pouco, acertou dois chutes e fomos derrotados. Isso não é desculpa, mas aconteceu. Hoje acho que merecíamos uma sorte melhor pelo final do jogo, pelo nosso segundo tempo onde o Brazão praticamente não trabalhou. A gente jogando, errando, mas tentando”, afirmou Carille.