Santos montou pacotão de saídas: Saiba quem vai embora
A diretoria do Santos está totalmente disposta a se desfazer dos atletas que não seguem nos planos do clube para a temporada de 2025. De volta à Série A do Brasileiro, a equipe sabe que precisa se reformular se quiser se manter no topo das competições e alcançar o objetivo de manter um elenco altamente competitivo.
Com poucos reforços anunciados até aqui, o Santos reduziu sua lista de dispensas pela metade, mas ainda tem alguns casos indefinidos para resolver. O Peixe ainda não sabe o que fazer com os centroavantes Alfredo Morelos e Julio Furch que seguem fora dos planos do treinador Pedro Caixinha.
Somando todos os pagamentos, ambos recebem cerca de mais de R$ 1 milhão por mês e a saída dos dois representaria um grande alívio financeiro para o clube alvinegro. Mas a situação se complica quando se fala de mercado, já que ambos seguem sem propostas, sequer para empréstimo.
Morelos tem a possibilidade de ficar no Atlético Nacional por mais um ano de empréstimo, porém o Santos prioriza uma venda. O colombiano voltou a render bem desde que retornou ao seu país. Já Julio Furch, ainda não recebeu propostas oficiais e após sofrer com uma sequência de problemas físicos, amargou no banco de reservas na temporada passada.
Movimentação do Santos no mercado
Além deles, o Santos ainda conta com outros oito nomes negociáveis: Vladimir, Hayner, Diego Borges, Sandry, Patrick, Andrey, Enzo e Yusupha. Mesmo contra o desejo da torcida, Patrick ainda tem chances de permanecer já que o Peixão tem encontrado dificuldade para reforçar o meio-campo.
Já Hayner e Yusupha treinam com Caixinha, mas não empolgam os olhos do ténico e, por isso, devem ser negociados. Vladimir, Sandry e Andrey ainda aguardam ofertas. Sandry não se animou com a procura do Mirassol e seguiu no Santos. Por fim, Diego Borges e Enzo disputam a Copinha antes de estourar a idade do sub-20 e, posteriormente, devem ser emprestados.