Santos monta barca de saídas e Pedro Caixinha já deu aval
O Santos segue se preparando para o primeiro desafio o ano que é o Campeonato Paulista, previsto para iniciar na próxima semana. A equipe agora comandada por Pedro Caixinha, claramente precisa evoluir dentro de campo e ajustar alguns erros que podem ser cruciais para a sequência do Peixe dentro da competição.
Nesta sexta-feira (10), os atletas que seguem foram dos planos do Peixão, se reapresentaram no Centro de Treinamento Rei Pelé. O Santos ainda busca soluções dentro do mercado da bola para os casos do goleiro Vladimir, zagueiro Robson Reis, volante Sandry e atacantes Andrey e Furch.
Os atletas seguem fora dos planos de Pedro Caixinha e diretoria do Santos. Por isso, todos devem ser negociados, com exceção do zagueiro Robson Reis que sofreu uma fratura no tornozelo enquanto atuava por empréstimo junto ao Náutico e segue em recuperação.
Confira detalhes sobre situação de cada jogador do Santos
Com salários atrasados, o estafe do goleiro Vladimir ameaçou entrar na Justiça mas o clube quitou dois meses. Seu vínculo com o Santos é até o final deste ano. Já o zagueiro Robson Reis teve o contrato encerrado no último dia 31 de dezembro, porém discute uma renovação curta com o clube para poder se recuperar de uma fratura no tornozelo, quando estava emprestado ao Náutico.
Sandry recusou uma proposta de empréstimo junto ao Mirassol e busca outras soluções dentro do mercado da bola. Com vínculo até maio de 2026 com o Santos, o atleta segue fora dos planos da equipe. O atacante Andrey estava encaminhado com o Figueirense, mas optou por ir para o Paysandu. No meio do caminha, Alexandre Gallo vetou a negociação e ele segue com futuro indefinido, com contrato até julho deste ano.
Por fim, Furch não rendeu ao Santos o esperado em 2024 e vive uma sequência de dores no púbis. O atleta tem vínculo com o Peixe até o final de 2026 e o clube segue em busca de soluções dentro do mercado da bola para o atleta que não deve ser utilizado no time comandado por Pedro Caixinha.