Santos monta barca de saída de 30 jogadores para 2025
Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, o Santos se prepara para a próxima temporada onde voltará a disputar a Série A do Brasileirão. Pensando em um ano mais competitivo, o Peixe prepara a saída de pelo menos, 30 jogadores.
A primeira mudança do clube foi a saída do treinador Fábio Carille que foi demitido na última semana após conquistar a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o clube segue na busca por um novo nome e Luís Castro, ex-Botafogo, é o mais novo favorito para o cargo.
De acordo com o jornalista Vagner Frederico, a diretoria do Santos está disposta a dispensar pelo menos, 30 jogadores do atual elenco, para iniciar o processo de reformulação já previsto desde o meio deste ano. Isso faz parte do planejamento do clube para 2025.
“O Santos vai passar nas próximas semanas por um processo de reformulação profunda nesse elenco. (…) Muitos jogadores, inclusive jogadores que tem status de titular absoluto correm o risco de não permanecerem no clube”, afirmou o jornalista.
Para a surpresa de muitos, existe a informação de que o zagueiro Gil decidiu conversar com a diretoria afim de renovar seu contrato mas o presidente Marcelo Teixeira recuou e não deve renovar com o defensor alegando desejar uma equipe mais jovem para 2025.
Santos pede ajuda a empresários
Ainda conforme informações do jornalista Vagner Frederico, o clube santista pediu ajuda à vários empresários para negociar os nomes que não são do interesse do Santos para permanência no próximo ano.
“O Santos pediu o apoio de vários empresários que fazer negócio com o clube para oferecer esses jogadores do elenco do Santos. Os que jogaram a Série B, os que tiveram no elenco e foram pouco aproveitados e também aqueles que vão retornar ao clube de empréstimo”, finalizou o comunicador.