Santos mira técnico português para substituir Fábio Carille
O Santos garantiu mais uma importante vitória fora de casa na última segunda-feira (28) e está há quatro rodadas de conquistar o tão sonhado acesso à elite do Futebol Brasileiro e cada vez mais próximo de levantar a taça da segundona do torneio nacional.
Independente dos resultados obtidos ao final da temporada, o treinador Fábio Carille não deve permanecer no clube para 2025. Com isso, a diretoria do Santos já iniciou seu processo de planejamento e a primeira pauta é garantir um novo técnico para o time.
Existem vários nomes especulados para assumir o comando técnico do Santos em 2025, como: Jorge Sampaoli, Vanderlei Luxemburgo e Tite, por exemplo. Porém o nome de Pedro Caixinha, recém demitido do RB Bragantino, tem ganhado cada vez mais força dentro da Vila Belmiro.
“Uma fonte falou para mim ontem à noite: ‘Sormani, o Marcelo Teixeira é apaixonado pelo Pedro Caixinha’. Gostaria muito que ele fosse o técnico do Santos. Então gente, essa é uma informação que eu estou dando em primeira mão: não se espantem se Pedro Caixinha aparecer como novo treinador do SFC para a próxima temporada. Marcelo Teixeira tem uma admiração profunda pelo trabalho do português”, afirmou o jornalista Fábio Sormani.
Santos mira em novo alvo para o comando técnico
Para o comando técnico, a primeira opção do Santos é Jorge Sampaoli, porém ao que tudo indica, o argentino prefere priorizar propostas vindas da Europa ao invés de aceitar retornar ao Santos, ou futebol brasileiro. Com isso, vários outros nomes surgiram mas o de Pedro Caixinha, de fato, tem ganhado força no meio da diretoria.
O português estava no RB Bragantino desde 2023 mas acabou não resistindo após sete jogos sem vencer na Série A do Brasileirão. Com 53 anos de idade, o treinador está livre no mercado e a diretoria do Santos sempre teve certo interesse em sua contratação. Sem vínculo com nenhum outro clube, o Peixão pode ter a negociação facilitada.