Santos mandou volante ao Cruzeiro e contratou camisa 10 renomado
A diretoria do Santos segue atenta ao mercado da bola pensando nas possíveis novas contratações para a sequência do elenco na temporada onde disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Peixe também negocia algumas saídas que podem ajudar na reposição de caixa financeiro.
Os mandatários do clube avaliam minuciosamente cada opção disponível no mercado ou que esteja dentro dos padrões estabelecidos pelo clube afim de não cometer novos erros como a chegada de Patrick vindo diretamente do Atlético Mineiro em abril e que acabou não rendendo o esperado.
Mas isso não vem de agora. Assim como qualquer outro clube de futebol, o Santos tem cometidos equívocos em algumas contratações que não geraram benefícios ao clube ao longo de suas trajetórias com a camisa alvinegra.
Em 2013, O Santos anunciou oficialmente a contratação do meia argentino Walter Montillo, que pertencia do Cruzeiro. Na época, o peixe adquiriu 60% dos direitos econômicos do argentino em troca de uma compensação financeira e os direitos econômicos do volante Henrique, que já havia atuado pelo Cruzeiro e estava na Vila Belmiro.
Montillo era um dos principais destaques dentro do futebol brasileiro na época, mas no Santos ele não conseguiu vingar. Ele chegou ao time santista para assumir a camisa de número 10, anteriormente pertencente a Paulo Henrique Ganso que havia ido para o São Paulo.
A estreia pela equipe santista aconteceu no dia 16 de janeiro, em jogo amistoso contra o Grêmio Barueri. Apesar de ter sido considerado uma grande contratação do Peixe na época, o jogador argentino não correspondeu às expectativas do treinador Muricy Ramalho que comandava o Santos, com isso no ano seguinte, em 2014, Montillo foi transferido para o Shandong Luneng, da China.
Santos no mercado da bola
A nova diretoria do Peixe agora trabalha para que erros desse tipo não venham acontecer novamente. Mesmo sabendo que esse tipo de situação é imprevisível, o Santos tenta minimizar ao máximo os riscos sabendo que a atual situação financeiro do clube não é das melhores.
O clube da Vila Belmiro parece estar bem próximo de anunciar seu mais novo atacante e recentemente anunciou o empréstimo de Alfredo Morelos ao futebol colombiano por empréstimo até o final da atual temporada. O Peixe avalia ainda a contratação de um novo goleiro e estuda também os setores de zagueiro, lateral e meio de campo.