Notícias

Santos manda recado pra FPF e pede imparcialidade contra o São Paulo

São Paulo e Santos se enfrentarão logo mais pela oitava rodada do Campeonato Paulista, ambas as equipes não conseguiram vencer no último jogo e vão atrás da vitória. Entretanto, a diretoria do Peixe deu um foco maior em um personagem que não estará vestindo as cores branca e preta ou as cores tricolores. 

A árbitra Edina Alves foi assunto de uma nota oficial emitida pelo clube da Baixada Santista. A nota foi publicada pois há o entendimento dentro do clube de que a árbitra teve erros cruciais em confrontos entre Santos e São Paulo e que acabaram prejudicando o Alvinegro Praiano. Confira abaixo a nota santista na íntegra: 

“Sobre a escolha da árbitra Edina Alves para apitar o clássico São Paulo e Santos no Morumbis, o Santos FC respeita a decisão da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, espera que graves erros cometidos pela árbitra no passado tenham servido de reflexão e aprimoramento em seu nível técnico para que possa conduzir junto com seus auxiliares um jogo tão importante da primeira fase do Campeonato, sem prejuízo ao espetáculo, para que os protagonistas da partida sejam os atletas. O Santos FC está em fase de reconstrução de sua história, não precisa ser beneficiado, mas exige retidão e imparcialidade para que nada o prejudique nesta retomada.”

Federação Paulista admite erros

Edina teve uma arbitragem polêmica em confronto entre os dois rivais em 2022, na ocasião, o Santos foi derrotado pelo rival e teve dois pênaltis não marcados. A Federação Paulista de Futebol admitiu os erros da árbitra e concordou que o Peixe deveria ter tido duas penalidades assinaladas.

O Alvinegro Praiano já havia emitido outra nota contra Edina, em 2023, quando a juíza foi escalada para apitar o clássico contra o Corinthians. São Paulo e Santos se enfrentam hoje (14), às 19h30, no Morumbis. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo