Santos manda o Porto catar coquinho e recusa proposta por Jair
A negociação entre Santos e Porto está virando uma verdadeira novela, segundo o portal ‘De Olho no Peixe’, o presidente santista, Marcelo Teixeira, recusou a oferta do clube português. Apesar da apuração dar conta da recusa do Santos, o jornalista Venê Casagrande tratou a negociação como praticamente fechada.
Jair é uma das grandes promessas do Santos, o jogador possui 1,98m de altura e é veloz, algo raro entre zagueiros. A idade do atleta também chama a atenção, com apenas 19 anos, o jogador é visto como ‘fresco’, ou seja, o defensor não tem vícios e poderia se adaptar facilmente a um novo futebol.
Mesmo com a possível recusa, Jair não enfrenta a Ponte Preta, às 21h30, na Vila Belmiro. Segundo nota oficial divulgada pelo clube, o jogador pediu para participar do treinamento pré-jogo e da partida de hoje.
“Ao se apresentar hoje (29) à tarde no CT Rei Pelé, o atleta Jair Paula da Cunha Filho pediu à Comissão Técnica para ser liberado dos treinamentos e que não fosse relacionado para a partida de amanhã (30) contra a Ponte Preta, alegando existirem propostas para a sua negociação. A Direção de Futebol aceitou a decisão em conjunto com a Comissão Técnica.”
Antes do Porto, o Botafogo tentou contratar Jair, diferentemente da proposta da Europa, Jair não se interessou tanto. O presidente Marcelo Teixeira foi até o seu Instagram para afirmar que havia recusado a oferta carioca, já que sua gestão é focada no desenvolvimento dos jogadores de base.
“A minha filosofia de trabalho, comprovada em gestões anteriores, é de revelar atletas e conquistar títulos. Desta forma, recusei a proposta do zagueiro Jair, como outras de milhões por atletas deste elenco, se realmente continuarem insistindo no interesse que paguem a multa, já que o seu contrato foi renovado mês passado até 2027”, escreveu o presidente em seu Instagram.