Notícias

Santos lucra R$ 15,3 milhões com a venda de jogador da base

A torcida do Santos ficou surpresa com a notícia de que o clube poderia vender uma revelação de sua base para o Burnley, da Inglaterra. Muitos se perguntaram qual joia seria vendida, porém, o jogador que foi negociado é Lucas Pires, Menino da Vila que estava emprestado ao Cádiz, da Espanha, durante toda a temporada europeia.

A diretoria santista recebeu uma oferta na cada dos 2,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 15,3 milhões na cotação atual, e acabou aceitando a proposta. Pires não tinha muito clima para continuar jogando no Peixe, o jogador foi flagrado saindo de uma festa na capital paulista horas antes de um treino da equipe principal, o que não pegou bem dentro do clube e entre os torcedores. 

Vale ressaltar que o jogador estava em má fase na equipe, Lucas surgiu como uma grata surpresa e foi promovido ao time profissional em 2022, se tornando titular rapidamente. Após a renovação de contrato, o lateral caiu de rendimento e não conseguiu reencontrar o seu melhor futebol, até ser emprestado ao Cádiz e se tornar destaque na equipe que disputou a La Liga na última temporada.

Peixe de olho no mercado

O Santos está tentando arrecadar receitas para a temporada, a queda para a Série B acabou colocando o clube em maus lençóis e o Peixe tenta dar uma reviravolta na temporada. Com dificuldades na segunda divisão, a diretoria do clube está se movimentando nos bastidores para tentar reforçar o elenco visando a volta à Série A já em 2023.

O novo CEO do clube, Paulo Bracks, contratou dois novos scouts para o clube, os profissionais estarão à frente na busca pelas contratações da equipe. O técnico Fábio Carille chegou a ficar incomodado com a falta de reforços após a disputa do Campeonato Paulista, chegaram apenas Patrick, Serginho e Gonzalo Escobar. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo