Santos libera e zagueiro vai reforçar time da Série A
O Santos estreia amanhã na temporada, entretanto, o clube ainda está se movimentando no mercado da bola, um dos atletas que estava certo para a temporada de 2024 não será aproveitado pelo treinador Fábio Carille e disputará a Série A. O zagueiro Luiz Felipe chegou a ser oficializado como um dos jogadores que aceitaram a redução salarial, mas não jogará no Peixe na atual temporada.
O elenco do Santos vivia uma espécie de ‘superlotação’ na defesa, a nova diretoria do clube contratou o zagueiro Gil e manteve nomes como Joaquim e Messias, além dos Meninos da Vila Alex e Jair, entretanto, dois atletas que estavam fora dos planos foram adicionados ao elenco, os defensores João Basso e Leonardo Zabala estarão à disposição de Carille, com Luiz Felipe, são oito zagueiros, um número muito acima do adequado.
Dessa forma, o Santos negociou o empréstimo de Luiz Felipe para o Atlético Goianiense, o zagueiro foi peça fundamental na campanha do acesso do Dragão em 2023 e voltará a vestir vermelho preto, o Atlético tentou a renovação do empréstimo do zagueiro antes mesmo do início da temporada, mas a diretoria santista entendia que a presença de Luiz Felipe seria importante para a disputa da segunda divisão, entretanto, com a permanência de João Basso, o zagueiro pôde ser liberado.
Mais saídas
Outro atleta que deixa o Santos por empréstimo é o volante Rodrigo Fernandez, o uruguaio acertou o seu empréstimo com o Newell’s Old Boys, da Argentina, e ficará no clube de Rosário até o final do ano.
Confira a nota oficial do Santos:
“O Santos Futebol Clube acertou nesta quinta-feira (18) o empréstimo do volante Rodrigo Fernández ao Newell’s Old Boys, da Argentina. O uruguaio será cedido ao time de Rosário até o final de 2024.”
O volante fazia parte dos jogadores que estavam no chamado ‘Grupo B’, dos atletas que não faziam parte dos planos nem da diretoria santista nem do treinador Fábio Carille, o volante era titular da equipe até perder a sua vaga para o venezuelano Tomás Rincón.