Santos leva facada nas costas e ídolo encaminha acerto com rival
O Santos não esperava e levou “uma facada nas costas” ao saber que ídolo deve acertar sua ida para um clube rival brasileiro. A notícia pegou alguns torcedores de surpresa e a situação pode ser resolvida mais rápido do que se imaginava.
A equipe do São Paulo deve se reunir com o estafe do jogador Alex Sandro para apresentar um projeto afim de convencer o atleta a se juntar à equipe paulista. Apesar dos esforços da equipe tricolor, o lateral ainda não decidiu se deseja de fato retornar ao Brasil, mas a diretoria do São Paulo acredita que terá prioridade caso o atleta decida voltar.
“Há uma pressão grande dos familiares de Alex Sandro para que ele volte ao Brasil e escolha o São Paulo. O pai, o irmão, entre outros, são são-paulinos fanáticos”, revelou o jornalista Jorge Nicola sobre a possibilidade da ida de Alex Sandro para o São Paulo.
Alex Sandro tem contrato com a Juventus, da Itália, até o final de junho e segue ainda definindo seu futuro com seu estafe. Pelo Santos, Alex Sandro assinou por duas temporadas em 2010. Pelo clube praiano, foi Campeão Paulista em 2010 e 2011, Campeão da Copa do Brasil em 2010 e da Copa Libertadores da América em 2011.
Em 2011 acabou sendo contratado pela equipe do Porto, de Portugal, por cinco temporadas, por 9,6 milhões de euros, o equivalente a 27 milhões de reais na época. Em 2015 foi vendido a Juventus que o contratou por cinco temporadas pelo valor de 26 milhões de euros, o equivalente a R$ 100,85 milhões na época.
Pela equipe italiana foram 12 títulos em nove anos. O brasileiro Alex Sandro se tornou o estrangeiro com maior número de jogos na história da equipe da Juventus, empatando em número de jogos o ídolo do clube, Pavel Nedvěd.