Santos leva chapéu do Cruzeiro e atacante é anunciado pela Raposa
O Santos quer voltar como protagonista para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas todo o planejamento do clube foi atrasado pela diretoria e o torcedor viu o Peixe sair atrás em praticamente todas as negociações. Além de demorar mais de um mês para fechar com um treinador, o Santos resolveu esperar o fim da Série B para se movimentar e viu o Cruzeiro sair na frente na busca por medalhões.
A direção santista enviou uma proposta para Dudu, que estava de saída do Palmeiras, segundo o portal ‘Diário do Peixe’ o jogador chegou a balançar com a proposta santista, mas o Cruzeiro já havia enviado uma oferta e o atacante deu prioridade a quem chegou primeiro. Dudu foi anunciado ontem (23) pela Raposa e é um dos nomes de peso que o clube mineiro trouxe para o ano que vem.
Em outro exemplo de atraso, o Santos deve perder Gabriel Barbosa para o mesmo Cruzeiro. O Peixe teria oferecido um salário de R$ 2,5 milhões ao ídolo do Flamengo e ainda um bônus de R$ 10 milhões caso o atacante marcasse 20 gols no ano, porém, o Peixe chegou atrasado e, assim como Dudu, o jogador deve optar pelo Cruzeiro, as conversas com o clube mineiro avançaram rapidamente e Santos, mais uma vez balançou o atleta, mas não deve conseguir concretizar as negociações.
Correndo atrás
Apesar do Santos ter demorado nas negociações, o clube estava conversando com diversos nomes, inclusive, de treinadores. O Peixe queria ter Jorge Sampaoli no comando, o argentino estava aberto a retornar ao clube, mas a diretoria só quis abrir negociação quando o acesso fosse confirmado, o que fez Sampaoli fechar com o Rennes, da França.
Agora o clube tenta correr atrás do tempo perdido e com Pedro Caixinha no comando os anúncios devem começar a acontecer.