Notícias

Santos leva chapéu de rival e perde atacante da Premier League

O Santos segue na disputa pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro e isso tem custado um alto preço dentro do mercado da bola. O clube acabou levando chapéu de rival e perdeu um atacante da Premier League, com um motivo de entristecer o torcedor alvinegro.

Com a queda drásticas da receita em 2024 após o rebaixamento inédito do Santos para a segunda divisão do campeonato brasileiro, o clube tem perdido grandes oportunidades dentro do mercado da bola, como o angolano Ivan Cavaleiro.

Com dupla nacionalidade, o jogador está livre no mercado da bola e por isso, está apto para ser inscrito nas Série A ou B do Campeonato Brasileiro ainda este ano. O atacante de 30 anos de idade era alvo do Santos mas seu destino deve ser outro.

Segundo reportagem de Bruno Andrade e André Hernan, do UOL Esporte, o Red Bull Bragantino avançou na contratação do atacante angolano de 30 anos, que jogou pelo Lille, da França, na última temporada, onde marcou um gol e deu duas assistências em 23 jogos.

Ivan Cavaleiro é ponta direita, mas pode fazer também a função de centroavante, como aconteceu em várias das experiências que teve pela Europa. O atacante tem dupla nacionalidade sendo uma delas de Portugal, o que facilita a adaptação à língua brasileira.

Carreira de Ivan Cavaleiro

Ivan Cavaleiro atuou nas categorias de base de algumas equipes portuguesas, entre elas o Benfica. Ele chegou ao time profissional e depois, passou por Deportivo La Coruña-ESP, Monaco-FRA, Wolverhampton-ING, Fulham-ING, Alanyaspor-TUR e chegou ao Lille-FRA.

Ele também atuou pela seleção de Portugal em 2014 sob o comando de Paulo Bento, onde jogou ao lado de Cristiano Ronaldo, quando o craque ainda atuava pelo Real Madrid. Em 2023, Cavaleiro teve sua primeira convocação pela seleção de Angola, já que o atleta tem dupla nacionalidade. Após isto, ele acabou optando por defender o país africano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo