Notícias

Santos larga a Vila Belmiro e mira novo estádio para mandar jogos

O Santos se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista após eliminar a Portuguesa nos pênaltis, dentro da Vila Belmiro. O jogo foi mais difícil do que muitos esperavam, a decisão poderia ter sido na Neo Química Arena, mas os jogadores do elenco santista preferiram jogar na Baixada.

Após a classificação, o goleiro João Paulo, um dos líderes do elenco, deixou claro que parte do elenco tem como preferência atuar na Vila Belmiro:

“A gente tem que jogar onde a diretoria achar que é melhor, somos funcionários do clube. Se pedirem nossa opinião, creio que a maioria dos companheiros acha que a Vila é a nossa casa e tem a atmosfera a nosso favor”, disse o arqueiro.

O Santos já manifestou o interesse de jogar na capital paulista à FPF, porém, aguarda a tabela desmembrada da Conmebol Libertadores para ter um veredito sobre o tema. Caso o Palmeiras tenha compromissos pelo torneio continental no dia 2 de abril, a primeira final do Paulistão terá de acontecer no sábado, dia 30 de março, caso o clube chegue na grande final, dessa forma, o Santos não teria como atuar em São Paulo.

Decisão pela frente

O Peixe enfrenta o Red Bull Bragantino pela semifinal do Campeonato Paulista, O clube de Bragança foi um dos poucos times que conseguiu derrotar o Peixe na primeira fase do estadual, o primeiro encontro entre os times terminou 1 a 0 para a equipe do interior, o gol foi marcado por Eduardo Sasha, ex-jogador santista.

O Santos tenta voltar a conquistar o Campeonato Paulista após oito anos de seca, o clube não vence um título desde 2016 e espera terminar com esse jejum. A última vez que o Peixe chegou a uma final de campeonato foi em 2021, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras, na decisão da Libertadores.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo