Notícias

Santos joga mal e é eliminado pelo Corinthians na Copa

A base do Santos é uma das mais talentosas do Brasil, o Peixe rotineiramente consegue revelar atletas que fazem a diferença para o clube no profissional, entretanto, poucos torcedores entendem que a base é feita para revelar atletas, não para ser campeão de todos os campeonatos. Apesar da equipe sub-17 do Santos ser muito talentosa, os Meninos da Vila acabaram derrotados para o Corinthians na Copa Buh da categoria, o jogo terminou 2 a 1 para o rival da capital paulista.

Mesmo com a derrota, a campanha dos garotos foi impressionante, em oito jogos, o Peixe venceu seis e foi derrotado duas vezes, marcando incríveis 62 gols e sofrendo apenas seis. Na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, o técnico Elder Campos mandou o time a campo com  Paulo Henrique (Nabil); Yuri Soares (Guilherme Cruz), Pedro Murça (Ryan), Gustavo Assis e Nicolas Augusto (Arthur Toledo); Cabelo (Murillo Pará), Samuel Pierri (Fabiano) e Vinícius Fabri (Murilo Teixeira); Juninho (David Damásio) (Benício), Pedrinho (Pedro Padula) e Fernando Pradella (Lucca Amaro). O gol do Peixe foi marcado pelo garoto Pedrinho.

Base com poucas chances

Atualmente apenas o Menino da Vila, JP Chermont, vem ganhando chances no time profissional, Fábio Carille já deu chances para outros atletas, mas os jovens não conseguiram se firmar. Chermont ganhou a posição do experiente Aderlan e venceu a concorrência de Hayner e Rodrigo Ferreira, a falta de chances para jogadores oriundos da base está incomodando a torcida do Peixe, mas Carille foi sincero:

O torcedor tem que saber que a base, e isso eu falo sinceramente, não está tão qualificada como já foi anos atrás o Santos. Claro que tem jogadores bons, eu acompanhei o Enzo, que já está aqui com a gente (no profissional) e ele precisará de um tempinho ainda. Veio fazer aqui os testes, deu um desequilíbrio muscular muito grande, o risco de contusão, de lesão de joelho, é muito grande”, disse o treinador.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo