Santos já tem péssimas notícias para a estreia na Sul-Americana
Depois da eliminação do Campeonato Paulista, o técnico Odair Hellmann terá um longo período sem jogos até a estreia na Copa Sul-Americana, na primeira semana de abril. Entretanto, o comandante santista não terá muitos titulares para o confronto. Tratam-se de Soteldo, Mendoza e o zagueiro Joaquim.
O venezuelano teve uma ruptura completa do tendão do músculo peitoral esquerdo após partida contra a Ferroviária, no Canindé, pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Ele passou por um procedimento cirúrgico e está em recuperação. Ainda não foi divulgado o prazo de recuperação exato de Soteldo.
O atacante Stiven Mendoza foi diagnosticado com uma lesão muscular moderada no bíceps femoral. Ele sentiu o local na coxa esquerda diante da derrota por 3 a 0 para o Ituano, pela última rodada da fase de grupos do estadual. O colombiano já está sendo tratado sob os cuidados do departamento médico.
Sem os atletas disponíveis, o técnico Odair Hellmann terá mais dor de cabeça para substituir os jogadores citados. Buscando acertar a equipe, ele pediu à diretoria que marcasse jogos-treinos para testar o time. Aliás, o primeiro já está confirmado, e será contra o Flamengo de Guarulhos.
O sorteio da Copa Sul-Americana irá acontecer no dia 27 de março, na sede da Conmebol. O Peixe está no pote 1, junto do São Paulo, Peñarol, LDU, Estudiantes, San Lorenzo, Emelec e Santa Fé.
Confira a lista completa dos jogadores lesionados no Santos
- Maicon: edema muscular;
- Soteldo: lesão no ombro;
- Joaquim: lesão no tornozelo;
- Sandry: fratura no rosto;
- Alex: transição após lesão parcial no ligamento;
- Carabajal: em transição após lesão moderada no reto femoral da coxa direita;
- Ângelo: edema na coxa;
- Lucas Braga: fortalecimento muscular;
- Mendoza: lesão muscular.