Santos já estuda substitutos para Pedro Caixinha
O nome de Pedro Caixinha no cargo de treinador do Santos vive em xeque há bastante tempo, desde o início da temporada 2025. O comandante português não tem dado os resultados esperados dentro de campo mas tem sido mantido na esperança que ocorra uma virada de chave na equipe que traçou como meta para este ano estar nos primeiros colocados dentro do Brasileirão ao findar do campeonato.
O técnico vive uma nova pressão e deve ser mantido na função pelo menos para os próximos dois jogos. Caso não atinja os resultados esperados pelo clube, o português deve dar adeus a Vila Belmiro e os mandatários do Peixão já avaliam dentro do mercado da bola novas opções para substituí-lo.
A derrota diante do Vasco no último final de semana, deixou os dirigentes e torcedores completamente transtornados e muitos dos dirigentes, conselheiros e integrantes da diretoria voltaram a questionar seu trabalho, assim como fizeram após a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, diante do Corinthians que veio a ser campeão do torneio na última semana.
No Rio de Janeiro, o Santos abriu o placar com Álvaro Borreal ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate e a virada já na segunda etapa, deixando a torcida santista completamente sem reação com o que via dentro de campo. A ideia da diretoria do Peixe é deixar Caixinha ao menos nos confrontos diante do Bahia, na Vila Belmiro, e Fluminense, no Maracanã, para tentar reverter o atual cenário.
Pedro Caixinha pelo Santos
Atualmente, Pedro Caixinha soma 15 jogos à frente do comando técnico do Santos, com sete vitórias, dois empates e seis derrotas. Apesar disso, conseguiu se manter no cargo até aqui, após engatar uma sequência de quatro vitórias dentro do Paulistão 2025. Mas a pressão acabou retornando para os seus ombros com a eliminação na semifinal do torneio estadual diante do Corinthians e agora o português sabe que pode estar se despedindo da equipe santista nas próximas semanas.