Santos inscreve jogadores da base no Paulistão para substituir emprestados; veja nomes
O Santos promoveu duas alterações na sua lista de jogadores inscritos para a última fase do Campeonato Paulista. O clube incluiu o volante Vinícius Balieiro e o atacante Bruno Marques na lista principal de jogadores (Lista A).
Ambos os jogadores preencheram as vagas que eram anteriormente ocupadas pelo zagueiro João Basso e pelo volante Vinícius Zanocelo, jogadores que foram emprestados recentemente ao Estoril, clube português.
Regras e limitações para alteração de lista inscritos
De acordo com as regras do Campeonato Paulista, alterações na Lista A só podem ser realizadas em casos específicos de lesão até o término da primeira fase. Após esse período, são permitidas até quatro alterações.
Ainda assim, é essencial lembremos que essa grande estratégia pode determinar os resultados para a equipe durante esta fase decisiva do campeonato.
Vinícius Balieiro estava atuando com o time alternativo do Santos, um grupo composto por atletas afastados e jogadores sub-20, que vinham disputando um torneio amistoso no Catar. Ele tem contrato até dezembro de 2025 com o Peixe.
Bruno Marques, por sua vez, regressou ao clube no início de 2024. Desde agosto do ano anterior, ele estava emprestado ao Marítimo, também de Portugal. Bruno participou de um total de oito jogos e marcou um gol pela equipe portuguesa. O contrato dele com o Santos termina em dezembro deste ano.
Santos faz inscrições adicionais na lista B
Na última quarta-feira (13), o Santos já havia incluído três jogadores na chamada Lista B para o Paulistão. Esta lista ilimitada é formada por atletas mais jovens, com idade superior a 16 anos, que foram formados na base do clube e registrados por, pelo menos, um ano, mesmo que tenham sido emprestados a outra equipe durante este período. Foram incluídos nesta lista o zagueiro Matheus Matias, o meia Miguelito e o atacante Enzo Monteiro.