Santos informa Brazão e vai assinar com novo goleiro
O Santos vive uma boa fase dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma sequência de vitórias invejável, o Peixe tem tido boas performances dentro de campo e não conhece há derrota há mais de cinco partidas.
A qualidade nas partidas e o fato de não perder se deve muito ao goleiro Gabriel Brazão que nos últimos cinco jogos, sofreu apenas um gol, se tornando peça principal no time alvinegro. Na última rodada da Série B do Brasileiro, o arqueiro fez, ao menos, três grandes defesas e assegurou mais uma partida sem ser vazado, a sexta em uma sequência de sete rodadas de invencibilidade do Peixe na competição.
“Sabíamos que era um jogador que tinha poucos jogos como profissional, mas o treinamento do dia a dia nos deixava bastante tranquilo que, quando fosse para campo, ia dar uma resposta legal. Principalmente goleiro precisa ter ritmo de jogo. A gente fala de ritmo de jogo para jogador, mas para goleiro, principalmente, precisa. Não é só hoje, já fez boas partidas. Estamos muito tranquilos e satisfeitos com ele”, afirmou Fábio Carille.
Brazão foi contratado no final de fevereiro para ser a sombra de João Paulo. Com a lesão do primeiro titular da equipe, o arqueiro acabou ganhando a titularidade da equipe. No início foi difícil e o goleiro enfrentou junto com o time uma sequência de cinco derrotas, mas na sequência se consolidou e agora é um dos atletas mais elogiados pela torcida.
Santos quer novo goleiro
Mesmo com a boa fase de Gabriel Brazão, a diretoria do Santos deseja contar com mais um goleiro, porém agora como o reserva de Brazão. A ideia do clube é que esse atleta seja uma sombra para o atual titular, já que os outros goleiros disponíveis nunca atuaram profissionalmente, casos de Diógenes, Gustavo Jundi e João Pedro.
“Continua (em busca de mais uma opção), sim. Estamos atrás de um, é um ano que não podemos errar. Vai ser importante a chegada de um goleiro”, pontuou o treinador do Santos, Fábio Carille. Enquanto o reforço não chega, Diógenes segue como a primeira opção para a vaga de Gabriel Brazão.