Santos humilha adversário e estreia com pé direito
Na última quarta-feira (26), o Santos goleou a equipe do Atlético Monte Azul, vencendo por 3 a 0, na Alcans Park, em Ribeirão Preto (SP), na estreia da Alcans Cup Sub-15. Os gols do Peixão foram marcados por Jonilson, Ravi e André de Jesus.
Comandados pelo treinador Cristiano Troisi, o time do Santos foi a campo com Thiago Vasconcelos (Lucas Catini); Lucas Gomes, Danilo Ribeiro, Felipe Gustavo e Miguel Zulu; João Figueiredo (Júlio César), Jonílson e Brayan; Ravi (Tiago Barros), Léo Salin e André Jesus.
Os Garotos da Vila estão na competição juntamente com Botafogo, Red Bull Bragantino, América Mineiro, I9 Football Tech, Athletico Paranaense, Ferroviária, Novorizontino, Bahia, Atlético Monte Azul, Atlético Mineiro e Sfera, onde os 12 clubes foram divididos em quatro grupos, com três times em cada.
Nesta primeira fase, os times do Grupo A enfrentam o Grupo B e o Grupo C duelam contra o Grupo D. Depois disso, as equipes avançam para as fases do mata-mata: Série Ouro, Prata e Bronze, além de disputa pelo terceiro lugar.
Os grupos da Alcans Cup Sub-15 fora divididos da seguinte maneira: Grupo A: América-MG, Bahia e I9 Football Tech; Grupo B: Botafogo, Novorizontino e Sfera; Grupo C: Athletico-PR, Atlético-MG e Atlético Monte Azul; Grupo D: Ferroviária, Red Bull Bragantino e Santos.
Santos no Brasileirão com o time profissional
Falando em elenco profissional, o Santos visita o Vasco no próximo domingo (30), para duelo válido pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio São Januário (RJ) e marcará o retorno oficial do Peixe a elite do futebol nacional. Neymar que segue se recuperando de um edema na posterior da coxa esquerda, não deve ser relacionado para o confronto e adia sua estreia no Brasileirão. O atleta não atua na competição há 12 anos, desde que deixou o Peixe com destino ao Barcelona (Espanha).