Santos ganhou muitos sócios após contratação de Neymar
A chegada de Neymar gerou um grande impacto no número de sócios do Santos. Em apenas uma semana, o clube conquistou mais de 20 mil novos associados.
Esse aumento foi impulsionado pelo anúncio da rescisão de contrato do craque com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A partir desse momento, o retorno do jogador se tornou uma possibilidade iminente.
Na mesma noite da rescisão, o Santos contava com 49.732 pessoas no programa de sócio-torcedor, e ontem, o presidente Marcelo Teixeira celebrou a marca de 70 mil sócios. Até o momento da publicação desta reportagem, o clube havia registrado mais de 21 mil novos associados em apenas uma semana.
A alta procura por ingressos para os jogos do Peixe foi refletida nesses números. Na semana passada, o clube suspendeu a adesão à categoria black, a mais cara entre os planos, que oferece ingressos gratuitos para as partidas.
Efeito Neymar também em campo
Guilherme, autor de dois gols na vitória por 3 a 1 contra o São Paulo neste último sábado (1), na Vila Belmiro, destacou o impacto positivo que Neymar já gerou na equipe do Santos, mesmo antes de sua estreia em campo. A postura do time na partida contra o Tricolor foi bastante distinta das exibidas nas demais partidas do Paulistão.
“Ele é um cara que, eu vou falar por mim, assisti tudo de ontem e vi cada resposta dele e deu para ver que a energia que entramos em campo foi diferente. Agora é só a ansiedade de jogar ao lado dele”, disse Guilherme.
Neste momento, tanto a torcida do Santos quanto os colegas de equipe de Neymar estão ansiosos pela sua reestreia. Ela irá ocorrer nessa quarta-feira (5), diante do Botafogo-SP.