Santos ganhou folga após tropeço contra rebaixado
Após o empate por 1 a 1 contra o Avaí neste sábado (5), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Santos ganharam uma folga no domingo, precisando se reapresentar no CT Rei Pelé apenas nesta segunda-feira (6). Ainda restam duas partidas para o fim da competição, e na próxima rodada, o alvinegro praiano enfrenta Botafogo, na quinta-feira (10), às 20 horas no estádio Nilton Santos.
O jogo do Peixe foi realizado na Arena Barueri, com o intuito de arrecadar uma receita maior com a venda de ingressos. Para o ano que vem, por exemplo, o Santos fechou uma parceria para jogar no Canindé, na capital paulista, para o mesmo fim. Marcos Leonardo foi autor do gol alvinegro, de pênalti, logo aos cinco minutos da partida. Raniele empatou para o time catarinense no início do segundo tempo.
O resultado deixou o Peixe com 47 pontos na tabela, sem conseguir sair da 12ª colocação. Agora, a vaga para a Libertadores se tornou uma missão quase impossível para o Santos. O oitavo colocado, América-MG, possui uma vantagem de cinco pontos em relação ao alvinegro praiano. Além disso, entre os dois times, ainda estão Botafogo, com 47 pontos, Fortaleza, com 48, e São Paulo, com 51.
Um dos motivos para a folga dada pelo interino Orlando Ribeiro pode ter sido o desgaste físico acumulado no elenco santista. Felipe Jonatan sentiu uma lesão na região lombar durante a partida e Lucas Braga teve um incômodo na região do púbis. Além disso, o alvinegro também possui outros dois desfalques garantidos para o jogo no Rio: Luiz Felipe e Zanocelo receberam o terceiro amarelo contra o Avaí e estão suspensos.