Santos ganha concorrente de peso por Sampaoli
O Santos ainda não sabe quem será o treinador para o ano que vem, porém, o nome de Jorge Sampaoli é o preferido do presidente Marcelo Teixeira e o mandatário deve tentar a contratação em breve. A vida do Peixe pode ficar difícil com a chegada da concorrência do do Rennes, da França, o clube está lutando contra o rebaixamento e deve tentar a contratação do argentino caso demita o seu atual treinador, a informação é do jornal L’Équipe.
Além do time francês, outros clubes da Europa demonstraram interesse, o Genoa, da Itália, formalizou uma proposta e ainda não foi respondida, já o Girona, da Espanha, pensa no argentino como uma opção caso demita o seu treinador, situação parecida com a do Rennes. Mesmo com trabalhos ruins nos últimos anos, o prestígio do treinador continua sendo alto.
Deixou saudade?
Sampaoli fez um grande trabalho no Santos em 2019, mas saiu pela porta dos fundos do clube, inclusive, o técnico entrou na justiça contra o Peixe. O principal entusiasta de Sampaoli no Santos é justamente Marcelo Teixeira, entretanto, o sonho do mandatário deve estar longe de se tornar realidade.
Em entrevista ao programa ‘Meu Peixão na TV’, Fernando Bonavides, vice-presidente do Santos, respondeu de forma negativa se Sampaoli trabalharia com o atual presidente do clube. Fernando se referiu à fama que Sampaoli construiu de ser um técnico que demanda muitos reforços e que escolhe pessoalmente com quais atletas quer trabalhar. Na primeira passagem do treinador, Sampaoli indicou nomes que deram certo, como Yeferson Soteldo, mas também atletas que não tiveram sucesso, como foi o caso do centroavante Fernando Uribe.
Sampaoli teria pedido um salário de R$ 2,2 milhões ao Santos, além disso, o treinador gostaria de receber R$ 80 milhões em reforços visando as competições do calendário da temporada de 2025.