Santos ganha concorrente de peso na busca por Sampaoli
O Santos sonha com o retorno de Jorge Sampaoli, pelo menos é o que o portal ‘Bola Vip Brasil’ crava. O treinador argentino está livre no mercado e toparia retornar ao Alvinegro Praiano caso o clube retorne à elite do futebol brasileiro, porém, o Peixe terá concorrência pelo técnico.
De acordo com o Bola Vip, Sampaoli recusou recentemente uma proposta para trabalhar no futebol do México. Sampaoli é conhecido por ser um treinador que demanda muitas contratações, com um orçamento limitado devido à queda para a Série B, a diretoria do clube da Baixada Santista teria que convencer o argentino a investir um pouco menos do que o habitual em seu elenco. No atual time do Santos, os volantes Diego Pituca, Alison e Luan Peres são os únicos atletas que estiveram no clube na primeira passagem do argentino, o goleiro João Paulo é outro remanescente, mas não chegou a entrar em campo.
O melhor trabalho do treinador no Brasil foi justamente no Santos, o argentino chegou como uma bomba e transformou um elenco desacreditado em um dos melhores times do país. Apesar de eliminações precoces nas copas, o Peixe foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro e teve pontuação que lhe daria o título em diversos anos anteriores.
Carille não deve permanecer
Atualmente o treinador do Santos é Fábio Carille, apesar de ter levado o Peixe para a final do Campeonato Paulista, o trabalho do técnico na Série B é alvo de críticas, seja da torcida, da imprensa e também de dirigentes. No início da sequência ruins de resultados, o presidente Marcelo Teixeira foi a público elogiar e garantir que Carille não será demitido:
“Tem a questão de o torcedor querer ver o espetáculo, mas o Santos vinha de uma invencibilidade de dez jogos. A relação com ele é boa, profissional. O que importa é o trabalho. É uma falha tentar justificar a derrota mandando o técnico embora”, disse Teixeira.