Santos foi comunicado e futuro de Soteldo teve reviravolta
O Santos segue em preparação para o seu próximo desafio dentro do Campeonato Paulista. Na próxima quarta-feira (22), o clube recebe a equipe do Palmeiras na Vila Belmiro, para a terceira rodada da competição. O jogo marca o reencontro dos dois finalistas do Paulistão de 2024.
Para o clássico paulista, o treinador Pedro Caixinha tem se preocupado com as peças “indisponíveis” até o momento. O técnico espera contar com Tiquinho Soares mas sabe que o atacante sequer foi regularizado no BID, dificultando a possível estreia. Além disso, o comandante também aguarda atualizações sobre a situação médica do venezuelano Soteldo que se lesionou no jogo diante do Mirassol, na última quinta-feira (16).
“Hoje havia uma dificuldade da equipe reagir. Foi notório. Não ganhou as bolas, os duelos, mas reagiu na segunda parte. Uma questão emocional e essa mentalidade queremos criar. Muito provavelmente vamos ter mais jogadores, vamos ver como o Tiquinho estará, tem pouco tempo de treino e diria que não tem condições para iniciar o jogo. A evolução do Soteldo que teve entorse. Temos que avaliar todas essas situações. Se a equipe jogar com a maneira que queremos e que eles querem. Não temos que se preocupar com a parte física, mas com a mentalidade de querer ganhar o jogo e igual como todos os adversários. O próximo jogo vai ter um grande termômetro da nossa capacidade”, pontuou Caixinha.
Soteldo deve ficar no Santos
Após ficar um ano longe do Santos, emprestado ao Grêmio, Soteldo está de volta mas quase deixou o clube. O Atlético Mineiro manifestou interesse na sua contratação de forma definitiva, mas após pedido de Pedro Caixinha, o futuro de Soteldo sofreu uma reviravolta e ele deve seguir no Peixe para a temporada de 2025. A diretoria encerrou qualquer tipo de negociação envolvendo o atacante venezuelano que é peça importante na reformulação do elenco para este ano.