Santos fica perto de assinar contrato com substituto de João Paulo
O Santos parece não querer perder tempo e já planeja mais uma contratação de peso para o elenco. Agora, a diretoria está cada vez mais próxima de assinar contrato com substituo do goleiro João Paulo que segue lesionado e não deve mais retornar aos gramados na atual temporada.
Apesar de não estar sendo utilizado por se recuperar de uma ruptura de ligamento cruzado anterior no menisco, lesão sofrida em fevereiro, o arqueiro da base Rodrigo Falcão deve renovar seu contrato com o Peixe por mais três temporadas.
Antes de ter a lesão confirmada, o goleiro vinha sendo relacionado nas partidas do time profissional do Santos. A renovação de contrato já está acertada e agora falta apenas a assinatura das partes envolvidas. Atualmente, o defensor tem contrato com o Santos até outubro deste ano.
Rodrigo Falcão tem apenas 19 anos de idade e sua idade lhe colocaria nas categorias de base do Sub-20 mas há um bom tempo, o treinador Fábio Carille integrou o garoto ao time principal do Santos, sendo inscritos nas partidas pelo Paulistão e Série B do Campeonato Brasileiro onde ficou no banco por oito rodadas até se lesionar.
Fechado com o Peixão
Antes de acertar sua renovação com o Santos, o goleiro Rodrigo Falcão recebeu uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita que foi recusada tanto pelo Peixe quanto pelo estafe e o próprio jogador, objetivando estar num futuro próximo na meta do gol do Alvinegro. Além de Falcão, o Peixe conta atualmente com Gabriel Brazão e Diógenes como opções, além de Gustavo Jundi, do Sub-20, e João Pedro, do Sub-17.
Com apenas cinco anos de idade, Rodrigo Falcão atuava na Escolinha Meninos da Vila e jogava na linha. Inspirado no pai e referência em Neymar, ídolo do clube santista, o arqueiro acabou deixando o Santos e foi para o Gremetal, tradicional equipe de futsal da cidade, onde ele atuava como fixo.