Santos fica no empate no Campeonato Brasileiro
Após sequência positiva no Campeonato Brasileiro, o Santos empatou em seu último confronto mas mantém sua invencibilidade dentro da competição. A equipe da Vila Belmiro visitou o Athletico Paranaense e saiu com o empate em 1 a 1.
Os Meninos da Vila visitaram a equipe Sub-20 do Athletico Paranaense e apesar de não vencerem a partida, mantiveram sua invencibilidade dentro do Brasileirão Sub-20. O gol alvinegro foi marcado pelo atleta Mateus Xavier.
A partida aconteceu fora de casa, no CAT do Caju, em Curitiba (PR), na tarde da última quarta-feira (17). Com o resultado, o clube da Vila Belmiro segue na liderança geral antes do final da rodada, agora somando sete pontos.
Os gols só vieram no segundo tempo. Felipe Laurindo recebeu lançamento de Gabriel Bontempo pela ponta esquerda e acionou Hyan, que passava para chegar à linha de fundo. Com cruzamento rasteiro para o meio da área, o camisa 8 encontrou Mateus Xavier, que teve que brigar com seu marcador para concluir o gol.
O Athletico Paranaense acabou empatando aos 32 minutos, com um gol de cabeça do zagueiro Marcos André. Na cobrança de falta pela esquerda, ele recebeu levantamento preciso de João Cruz e subiu mais alto que a marcação para cabecear no contrapé do goleiro santista, mandando a bola para as redes do canto esquerdo.
Agora, os Meninos da Vila voltam a campo no próximo sábado (20), às 15 horas (horário de Brasília) e recebe o Mauá no Centro de Treinamento Rei Pelé, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Santos é na próxima quarta-feira (24), às 17 horas (horário de Brasília), diante da equipe do Flamengo. A partida acontecerá na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA | ATHLETICO PARANAENSE 1 X 1 SANTOS FC
- Local: CAT do Cajú, em Curitiba (PR)
- Data: quarta-feira, 17 de abril de 2024
- Horário: 15 horas (horário de Brasília)
- Arbitragem: Elvio Kertelt Legnani
- Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Denise Akemi Simões de Oliveira
- Gols: (SFC) Mateus Xavier, aos 25′ do 2ºT; (CAP) Marcos André, aos 32′ do 2ºT
- Santos FC: Gustavo Jundi; Gustavo Henrique, Matheus Mathias, Samuel e Vinícius Lira (João Ananias); Everton (Gabriel Paes), Hyan (João Alencar) e Miguelito (Matheus Lima); Gabriel Bontempo, Felipe Laurindo (Pedro Padula) e Luca Meirelles (Mateus Xavier). Técnico: Orlando Ribeiro