Notícias

Santos fica muito próximo de anunciar novo camisa 10

O Santos surpreendeu o mundo do futebol ao colocar na mira o atacante de Gâmbia, Yusupha Nije, de 30 anos. O jogador é o camisa 10 do Al-Markhiya, do Catar, e chegaria ao Peixe para disputar posição com Julio Furch, entretanto, a comissão técnica santista enxerga Yusupha como uma peça versátil, já que o atleta pode atuar aberto pelas duas pontas. 

A procura por um centroavante se deu principalmente após a saída do atacante Alfredo Morelos, o jogador foi emprestado ao Atlético Nacional após não ter um bom desempenho com a camisa santista. O colombiano recebia um dos maiores salários do elenco, mas não entregou dentro de campo e voltou para o futebol do seu país em busca da sua melhor forma. 

Sem Morelos, Julio Furch é considerado o titular absoluto da posição de centroavante, apesar de Willian Bigode vir marcando gols, o atleta não ameaça a titularidade do argentino. Furch chegou ao clube na última temporada e foi peça importante para o elenco, porém, a concorrência com Marcos Leonardo acabou deixando o jogador no banco de reservas na maioria das partidas.

Scout trabalhando

A diretoria do Santos passou por mudanças e a chegada do CEO Paulo Bracks foi fundamental para alterar a nova visão de mercado do clube. O dirigente contratou novos membros para o scout do Peixe e nomes criativos como o de Yusupha estão sendo incentivados pelo clube, já que as opções nos mercados convencionais vem sendo escassas. 

O Alvinegro Praiano vem negociando com o clube catari que detém os direitos de Yusupha, porém, ainda não se sabe os moldes da negociação, dessa forma, o Peixe pode estar negociando um empréstimo ou uma compra. Até o momento o Santos já fechou com o goleiro Renan e o atacante Billy Arce, porém, ambos os jogadores ainda não foram anunciados oficialmente.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo