Santos fica muito perto de anunciar técnico português para 2025
O Santos ainda não sabe quem será o treinador da próxima temporada, entretanto, o principal favorito parece ser o português Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino. Segundo o portal ‘Diário do Peixe’, o presidente Marcelo Teixeira teve uma reunião com o staff do técnico e teve um sinal positivo sobre a possibilidade do treinador assumir o Peixe em 2025.
Caixinha chegaria ao Santos com os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman e o preparador físico Polyvios Kyritsis, inclusive, de acordo com o jornalista Sergio Loredo, José Belman já pediu a transferência do filho de uma escola de Bragança Paulista para a cidade de Santos.
Apesar de ter se encontrado com Caixinha, o presidente Marcelo Teixeira revelou em entrevista ao Seleção Sportv que a prioridade da diretoria é continuar com Fábio Carille para o ano que vem. O treinador teve o seu contrato renovado automaticamente após o acesso para a elite do futebol brasileiro, porém, a torcida não está satisfeita com o trabalho de Carille, principalmente com o desempenho do time na Série B.
“Nós conversamos com o Fábio nesses últimos dias, nessa última semana. Temos como prioridade a continuidade dele para 2025. Isso não confirma a permanência dele. Nós vamos conversar ao término da competição e essa conversa será muito franca, direta com o intuito de verificar de que forma ele mesmo esteja se sentindo na continuidade desse processo e do próprio projeto para 2025”, disse o mandatário.
Foco era outro
O primeiro nome na mente de Marcelo Teixeira era Jorge Sampaoli, porém, o dirigente gostaria de realizar uma proposta apenas após o acesso do Peixe para a Série A, com a demora para confirmar a volta para a elite do futebol brasileiro, Sampaoli acabou recebendo uma oferta do Stade Rennes, da França, e optou por aceitar.
Sampaoli tinha vontade de retornar ao clube, mas sem a oferta oficial, o argentino optou por retornar para a Europa.