Notícias

Santos fecha acordo e jogará em ‘novo’ estádio

O Santos jogará na capital paulista após pouco mais de um ano, o Peixe enfrentará o Guarani no Morumbis, estádio do rival São Paulo, no dia 3 de fevereiro, o Alvinegro Praiano não joga uma partida como mandante em São Paulo desde o dia 28 de janeiro, quando empatou em 1 a 1 com a Ferroviária, o gol santista foi marcado por Mendoza e o tento da Ferrinha foi do garoto John Kennedy, que estava emprestado pelo Fluminense.

Inicialmente, o Santos enfrentaria o Guarani na Vila Belmiro, mas a diretoria do Peixe resolveu solicitar o ‘favor’ ao São Paulo e utilizar o Morumbis, já que o clube do litoral paulista emprestou a Vila Belmiro para o Tricolor Paulista em 2023, quando o estádio do rival estava sendo usado para eventos.

A presença do Santos jogando na capital é um pedido antigo da torcida santista, tendo em vista que a última vez que o Alvinegro Praiano jogou na capital foi em janeiro de 2023, no Canindé, mas a diretoria santista entendeu que a estrutura do estádio deixou a desejar. 

Santos já fez história no Morumbi

O Santos já teve o Morumbi como segunda casa, a final do Campeonato Brasileiro de 2002, um dos maiores títulos da história santista, foi jogado no Morumbi, assim como a final da Copa Libertadores de 2003, quando na ocasião o Santos foi derrotado pelo Boca Juniors para mais de 74 mil pagantes. 

Em um ano de reformulação, a nova diretoria do Santos quer estreitar os laços com o torcedor paulistano, a oportunidade de jogar no Morumbis é mais uma chance do clube fazer valer a força de sua torcida e tentar se classificar para a fase mata-mata do Campeonato Paulista, fato que não ocorre desde 2019;

Antes de enfrentar o Bugre, o Santos jogará contra a Ponte Preta, Palmeiras e contra o Água Santa.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo