Santos faz treinamento para se prevenir da principal jogada do Palmeiras
Santos e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo (7) para definir quem será o grande campeão do Campeonato Paulista de 2024. A partida acontecerá no Allianz Parque após o primeiro jogo onde o Peixe saiu vitorioso, ter acontecido na Vila Belmiro.
O Santos venceu o Palmeiras no primeiro jogo por 1 a 0, com gol de Rómulo Otero, no segundo tempo. Agora, o Peixe chega na decisão com uma leve vantagem sobre seu adversário e se empatar, levantará a taça do Paulistão após um jejum de oito anos.
Sabendo da dificuldade que é enfrentar o Palmeiras em sua casa, Carille prepara sua equipe realizando treinamentos ao longo da semana. Sabendo dos perigos que o Palmeiras pode representar nas jogadas aéreas, o técnico Fábio Carille realizou treinos de movimentação defensiva com o elenco do Santos na última quinta-feira (4), no CT Rei Pelé.
O Santos também tem as jogadas aéreas como arma principal contra equipes rivais, mas esta também é a principal jogada da equipe rival, que busca reverter o placar de 1 a 0 do jogo de ida. Por precaução, Fábio Carille tem insistido bastante nesta semana nos treinos defensivos, especialmente nas jogadas aéreas.
Além dos treinos específicos para jogadas aéreas, Carille também conduziu uma sessão tática, de bola parada e de cobranças de pênaltis. No próximo sábado, a equipe do Santos realizará treino aberto para a torcida, na Vila Belmiro. A ideia é aproximar ainda mais os torcedores ao novo elenco que vem se moldando e lutando pelo primeiro título da temporada do Peixe.
O Santos enfrenta o Palmeiras no próximo domingo (7), às 18 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque, no segundo jogo da grande final do Campeonato Paulista. No primeiro embate, o Peixe venceu por 1 a 0 e chega no domingo com leve vantagem sobre o adversário, podendo até empatar para conquistar a taça do estadual paulista.