Santos faz proposta ao Governo Federal pela compra de CT
O Santos formalizou ao Governo Federal uma proposta para compra do terreno do CT Rei Pelé. Com valores mantidos em sigilo pelo clube, a ideia é arcar com uma parcela mensal e amortizar a dívida com uma porcentagem do dinheiro recebido em transferências internacionais.
A proposta foi debatida e aprovada pelo Comitê de Gestão do Santos e já está em Brasília. Agora, a diretoria aguarda um posicionamento do Governo Federal ainda nas próximas semanas para saber se pode ou não dar início à documentação do terreno.
Com terreno próximo a Vila Belmiro, o CT Rei Pelé pertence à Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e foi cedido ao Santos em 1996 sob contrapartidas sociais, como o desenvolvimento de jovens e adolescentes da Baixada Santista e o fomento ao esporte.
Em dezembro de 2022, semanas antes de deixar o Governo Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro assinou a Lei 14.474/2022, alterando o texto da Lei 9.636/1998, e abrindo a possibilidade de compra do terreno da SPU.
Lateral de seleção brasileira vira alvo do Santos no mercado da bola
O Santos está interessado na contratação do lateral esquerdo Alex Sandro para os próximos anos do clube. Formado nas categorias de base do Furacão, o jogador está na Juventus, da Itália, e tem contrato até junho de 2024.
A diretoria do Peixe vê o retorno do lateral que disputou a última Copa do Mundo pelo Brasil como um grande sonho. Alex Sandro renovou seu contrato com a Juventus em fevereiro deste ano por mais uma temporada. Durante as negociações, o Santos chegou a procurar os representantes do atleta para saber os planos para o momento. O que foi passado é que havia um interesse da Velha Senhora em permanecer pelo menos por mais um ano, mas que as portas estariam abertas para o futuro.