Santos faz Corinthians de chacota após se classificar à final
O Santos venceu o Red Bull Bragantino e está classificado para a grande final do Campeonato Paulista após quase dez anos de jejum. O Peixe bateu o Massa Bruta pelo placar de 3 a 1 e mostrou porque é um dos grandes favoritos ao título esse ano.
Com a presença de mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena, a equipe santista abriu o placar no início do primeiro tempo, com gol de Joaquim Henrique. Nos acréscimos da primeira etapa, Guilherme ampliou o placar para o Peixe.
No segundo tempo, o Red Bull Bragantino até tentou reagir e balançou as redes uma vez com gol do ex-Santos, Eduardo Sasha. Mas a noite da equipe santista estava iluminada e pouco tempo depois, Giuliano marcou o gol que garantiria a classificação do Peixe para a grande final do Paulistão.
O Santos ainda teve Hyaner expulso próximo ao final da partida mas o Peixe conseguiu garantir o placar e trazer alegria para a torcida alvinegra presente. Nesta última quarta-feira (27), a Neo Química Arena que pertence ao Corinthians, teve recorde de público. 44.804 santistas estiveram presentes no duelo da semifinal do Paulistão e, além da classificação, a torcida ainda garantiu o título de maior público já registrado na casa da equipe rival.
Agora o Santos aguarda o resultado da segunda semifinal disputada por Palmeiras e Novorizontino, para conhecer quem será seu adversário na grande final do Paulistão. O Palmeiras ainda não perdeu na temporada e o Novorizontino vem de boas atuações, sendo o algoz do São Paulo, eliminado no estadual, nos pênaltis.
Os jogos decisivos da grande final, estão marcados para os dias 31 de março e 7 de abril, com decisão na casa da equipe de melhor campanha. O Peixe volta a figurar uma decisão paulista após sofrer por seguidas temporadas dentro e fora de campo. A vitória sobre o Bragantino é mais uma etapa concluída em resgate do clube que viveu seus piores dias em 2023.